Artigos
 VER TODOS OS ARTIGOS 

LANSON - o Champagne do Palácio de Buckingham
ENOAMIGOS 21-03-2018

Santé!


A Importadora Cantu promoveu degustação de champanhes da Lanson, no Clos Restaurante. Foi um privilégio reencontrar Edouard de Boissieu (embaixador da marca), que em 2006 nos brindou com rótulos muito especiais, inesquecíveis mesmo, como o Lanson Champagne Vintage 1976 Magnum.

A Maison Lanson, fundada em 1760, é fornecedora oficial do Palácio de Buckingham, desde 1900. E eu degustei vários champanhes que a rainha Elizabeth II bebe na sua casa. Chic, né! Ah, Lanson é também patrocinadora oficial dos torneios de Wimbledon, inclusive o torneio Brasil Open.

Provei o Lanson Black Label Brut (descansa 3 anos nas caves da maison e, após o dégorgement permanece por mais 6 meses na garrafa. Amarelo claro, notas minerais, cítricas e de frutas frescas, bom médio, perlage fino e intenso); o Rosé Label Brut (salmão e notas delicadas de frutas frescas, corpo médio perlage fino. Vai bem com aperitivos e receitas elaboradas com peixes); e Extra Age Brut (palha, aromas de frutas tropicais,  própolis e bom corpo dão o tom desse champanhe que passa pelo menos 5 anos nas caves. Harmoniza perfeitamente com bacalhau, pescados e frutos do mar). Todos elaborados pelo Método Champenoise, evidentemente. Aliás,  as garrafas vêm  com a data de engarrafamento estampada no contrarótulo, deixando claro ao consumidor o frescor dos champanhes . A Lanson é a única entre as dez maiores marcas a proceder desta forma – usualmente a safra não é informada.

O inusitado foi a apresentação do Champagne Green Label Brut, um champanhe orgânico e biodinâmico. Suas uvas Pinto Noir, Chardonnay e Pinot Meinier, são cultivadas exclusivamente no vinhedo orgânico e biodinâmico em Verneuil, no coração do Vale Marne, Reims, em Champagne.  O vinho passa 3 anos na cave e expressa muita mineralidade. É de cor palha, com aromas e sabores de pera, damasco e lima, fresco, com 12,5 GL, harmoniza perfeitamente com frutos do mar e comida japonesa. Premiado com Ouro no Glass of Bubbly Awards 2017, UK e Bronze no Japan Wine Challenge 2017.

A Maison Lanson mantém uma busca constante pela pureza. No seu processo tradicional de vinificação não há fermentação malolática nem estágio em madeira, o que proporciona maior frescor e energia aos seus vinhos. 


Cantu Importadora 


http://www.cantuimportadora.com.br


Até a próxima taça!


 


 



 
  Início
Vídeo
Download
Fale Conosco
Cadastro
  Institucional
Cursos
Degustações
Enoturismo
Enopoemas
Dicas
  Cláudia Elaine Garcia de Oliveira
Artigos
Enonews
Momento Divino
Fotos "Social do Vinho"
Saiu na Mídia
 
 
.:: • © Copyright 2007 - 2018, ENOAMIGOS ® • Santos • São Paulo • claudia@enoamigos.com.br • http://www.enoamigos.com.br .::
.:: • PORTALWEB 5.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy